22 Qualidades que Fazem Você ter uma boa Liderança

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Uma das habilidades mais importantes em uma organização é a liderança. Sabemos que existe diferenças significativas entre ser chefe e ser líder. O chefe é aquela pessoa que ocupa o cargo que lhe foi designado e tem tendências a ser impositivo, comandar as pessoas distribuindo tarefas visando somente resultados para a empresa. Já o líder deve fazer as mesmas coisas, porém possui um gênio diferente, algumas qualidades únicas que geralmente são da própria pessoa, não podem ser impostas a ela. Vamos ver o que grandes pessoas falam sobre essas qualidades.

1. Foco

“Tem sido dito que a liderança é tomar decisões importantes, mas impopulares. Isso é certamente uma verdade parcial, mas eu acho que ressalta a importância do foco. Para ser um bom líder, você não pode dar importância as coisas pequenas, e você deve ser menos distraído do que os seus concorrentes. Para passar por algumas situações críticas, você deve desenvolver um incrível senso de ignorância. Caso contrário, o trivial vai afogá-lo.”

Tim Ferriss, autor de best-seller, apresentador do Tim Ferriss Show

2. Confiança

“Um líder inspira confiança e ‘seguidores’ por ter uma visão clara, mostrar empatia e ser um treinador forte. Como líder do sexo feminino, para ser reconhecida eu sinto que devo me apresentar com mais arrogância e agressividade, mas sempre tentar manter minha educação do Sul, que ressalta bondade e generosidade. Estes dois pontos trabalham bem juntos em ganhar respeito.”

Barri Rafferty, CEO, Ketchum (América do Norte)

3. Transparência

“Eu nunca comprei algo que tivesse a idéia de estar ‘usando a máscara’. Como líder, a única maneira que eu sei de como gerar confiança da minha equipe e dos meus colegas é ser cem por cento autenticamente eu – aberto, às vezes falho, mas sempre apaixonado pelo nosso trabalho. Isso me permitiu a liberdade de ser totalmente presente e consistente. Eles sabem o que estão recebendo em todos os momentos. Sem surpresas.”

Keri Potts, diretor sênior de relações públicas, ESPN

4. Integridade

“Nossos funcionários são um reflexo direto dos valores que incorporam como líderes. Se estamos jogando um opressivo jogo de cartas temos a necessidade de estar certo ao invés de fazer o que é certo, então nós limitamos o potencial do nosso negócio e perdemos talentos de qualidade. Se você se concentrar em tornar-se autêntico em todas as suas interações, vai encantar e contagiar o seu negócio e a sua cultura, o resto se cuida sozinho.”

Gunnar Lovelace, CO-CEO e CO-Fundador, Thrive Market

5. Inspiração

“As pessoas sempre dizem que eu sou um homem que se fez sozinho. Mas essa definição não existe. Os líderes não se fizeram sozinhos; eles foram dirigidos. Eu cheguei à América, sem dinheiro e sem nenhum pertence na minha bolsa de ginástica, mas eu não posso dizer que vim sem nada: Outros me deram uma grande inspiração e conselhos fantásticos, e eu estava alimentado por minhas crenças e confianças. É por isso que eu estou sempre disposto a oferecer motivação para amigos ou estranhos. Eu conheço o poder de inspiração, e se alguém pode ficar sobre os meus ombros para alcançar a grandeza, eu estou mais do que dispostos a ajudá-los.”

Arnold Schwarzenegger, ex-governador da Califórnia

6. Entusiasmo

“Você deve amar o que você faz. Para ser verdadeiramente bem sucedido em alguma coisa, você deve ser obsecado e deixar isso te consumir. Não importa o quão bem sucedido seu negócio pode se tornar, você nunca está satisfeito e constantemente deve fazer algo maior, melhor e com qualidade. Você da o exemplo, não porque você sente que deve fazer, mas porque é o seu modo de vida.”

Joe Perez, CO-Fundador, Tastemade

7. Inovação

“Em qualquer sistema com recursos finitos e expansão infinita da população – Como o seu negócio ou como toda a humanidade – A inovação é essencial não somente para o sucesso, mas também para a sobrevivência. Os inovadores são os nossos líderes. Você não pode separar os dois. Seja pelo pensamento, pela tecnologia ou pela organização, a inovação é a nossa única esperança para resolver nossos desafios.”

Aubrey Marcus, Fundador, Onnit

8. Paciência

“A paciência é realmente coragem que está destinado a testar o seu comprometimento com a sua causa. O caminho para grandes coisas é sempre difícil, mas os melhores líderes sabem quando abandonar a causa e quando para manter o curso. Se sua visão é ousada o suficiente, haverá centenas de razões pelas quais ‘não pode ser feita’ para os pessimistas. Um monte de coisas tem que vir juntas – Mercados Externos, a concorrência, o financiamento, a procura dos consumidores e sempre um pouco de sorte – para retirar algo grande.”

Dan Brian, CEO, WhipClip         

9. Estoicismo (Força, superação)

“É inevitável: Nós vamos nos encontrar em algumas situações reais de merda, se eles são erros caros, falhas inesperadas ou inimigos inescrupulosos. O estoicismo é, em sua essência, aceitar e antecipar essas situação, de modo que você não surte ou reaja emocionalmente e acabe agravando ainda mais as coisas. Treinar nossas mentes, considerar os cenários de pior caso e regular nossos instintos inúteis é como nós fazemos com que as situações de merda não se transformem em resoluções fatais.”

Ryan Holiday, autor de “O obstáculo é o Caminho” e ex-diretor de marketing, American Apparel

10. Detalhista

“Entender os números entre linhas é a melhor coisa que eu fiz para o meu negócio. Como temos um serviço baseado em assinatura, o maior impacto sobre o nosso resultado era diminuir nossa taxa. Ser capaz de alterar o número de seis por cento para quatro por cento significou um aumento de cinquenta por cento no valor da vida do cliente médio. Nós não teríamos conseguido se concentrar nessa métrica sem ser capaz de analisar com precisão os nossos dados.”

Sol Orwell, co-fundador, Examine.com

11. Autenticidade

“É verdade que a imitação é uma das maiores formas de bajulação, mas não quando se trata de liderança – e todo grande líder na minha vida, de Mike Tomlin ao treinador de esqui olímpico Scott Rawles, foi conduzido a um lugar de autenticidade. Aprender com os outros, ler autobiografias de seus líderes favoritos, adquirir habilidades ao longo do caminho… mas nunca perder a sua verdadeira voz, suas opiniões e, por fim, como você toma decisões.”

Jeremy Bloom, co-fundador e CEO, Integrar

12. Cabeça Aberta

“Um dos maiores mitos é que os bons líderes de negócios são grandes visionários com obstinada determinação para atingir os seus objetivos, não importa o quê. É um absurdo. A verdade é que os líderes precisam manter uma mente aberta e serem flexíveis, se necessário. Quando na fase inicial de uma empresa, o planejamento é altamente superestimado e os objetivos não são estáticos. Seu compromisso deve ser o de investir, desenvolver e manter grandes relacionamentos.”

Daymond John, CEO, Tubarão Branding e FUBU

13. Determinação

“Na escola e na faculdade, para pegar dinheiro extra muitas vezes eu ia apitar jogos de basquete. O mentor que me ensinou como crescer na vida deu um conselho importante que traduz bem para o mundo profissional: ‘Faça o atendimento rápido, faça a exigência clara e não olhe para trás.’ Em situações críticas, uma chamada de atenção pela decisão errada, muitas vezes, leva a melhores resultados a longo prazo e uma equipe mais forte do que uma decisão fraca que acaba por estar certo.”

Scott Hoffman, proprietário, Folio Literary Management

14. Personalidade

“Todos nós oferecemos algo único para este mundo, e todos nós podemos sentir o cheiro quando alguém não está sendo sincero. Quanto mais você se concentrar em conexões genuínas com as pessoas, e procurar maneiras de ajudá-las – ao invés de apenas se concentrar no que eles podem fazer por você – mais simpático e agradável você se torna. Isso não é necessário para ser um grande líder, mas é para ser um líder respeitado, o que pode fazer toda a diferença no seu negócio.”

Lewis Howes, autor do best-seller ‘The School of Greatness’, New York Times

15. Influenciador

“Muito das minhas filosofias de liderança foram aprendidas como atleta. Minhas equipes de maior sucesso nem sempre teve o maior talento, mas tive companheiros de equipe com a combinação certa de habilidades, pontos fortes e uma confiança comum um com o outro. Para construir uma equipe ‘super ativa’, você precisa delegar responsabilidades e autoridades. Dar responsabilidades nem sempre é fácil. Ela pode realmente ser mais difícil de fazer do que completar a tarefa sozinho, mas com a designação de tarefas certa e apoio, a equipe pode eliminar as pendências. É como você realmente encontrar as capacidades das pessoas e tirar o máximo proveito delas.”

Shannon Pappas, vice-presidente sênior, Beachbody Live

16. Positividade

“A fim de alcançar a grandeza, você deve criar uma cultura de otimismo. Haverá muitos altos e baixos, mas a prevalência de positividade irá manter a empresa funcionando. Mas atenção: Isto requer coragem. Você tem que acreditar verdadeiramente em tornar possível o impossível.”

Jason Harris, CEO, Mekanism

17. Generosidade

“Meu principal objetivo sempre foi o de oferecer o melhor de mim mesmo. Todos nós crescemos – como um todo – quando eu sou capaz de ajudar as pessoas a se desenvolver e crescer como indivíduos.”

Christopher Perilli, CEO, Pixel Mobb

18. Persistência

“Um grande líder me disse uma vez ‘A persistência bate a resistência.’ E depois de trabalhar no Facebook, Intel, Microsoft e começar minha própria empresa, aprendi duas lições importantes: Todas as grandes coisas levam tempo, e você deve persistir, não importa o que aconteça. Isso é o que é preciso para ser um líder: Vontade de ir além de onde os outros vão desistir de ir.”

Noah Kagan, Gerente, appsumo

19. Visionário

“Levar a visão todos os dias a ponto de ser capaz de separar o que realmente é importante levar em consideração de tudo o que acontece. É como sabedoria – ela pode ser melhorada com o tempo se você estiver prestando atenção, mas também ela tem que existir dentro da sua personalidade. É inerente. Quando sua visão é certa, você observa como um gênio. E quando sua visão está errada, você parece um idiota.”

Raj Bhakta, fundador, WhistlePig Whiskey

20. Comunicação

“Se as pessoas não estão cientes de suas expectativas e elas falham, é realmente a sua culpa por não falar com elas. As pessoas com quem trabalho, estão em constante comunicação, provavelmente por culpa. Mas a comunicação é um ato de equilíbrio. Você pode ter um desejo ou necessidade específica, mas é super importante para tratar os assuntos de trabalho com a sua equipe. Nós sempre queremos que as pessoas nos dizem seus pensamentos e idéias – é por isso que temos todas essas pessoas muito talentosas trabalhando conosco.”

Kim Kurlanchik Russen, sócio, TAO Group

21. Responsabilidade

“É muito mais fácil atribuir a culpa a alguém do que se manter responsável. Mas se você quiser saber como fazer isso direito, aprenda com o especialista financeiro Larry Robbins. Ele escreveu uma carta genuinamente humilde para seus investidores sobre o sua má avaliação o que causou queda em seus investimento. Ele então abriu um novo fundo, sem taxas de administração – inéditos fundos de investimentos no mundo. Este é o caráter. Esta é a responsabilidade. Não é só assumir a responsabilidade; ele está dando o próximo passo para fazer isso direito.”

Sandra Carreon-John, vice-presidente sênior, M&C Saatchi Sport & Entertainment

22. Inquietação

“É preciso uma liderança real para encontrar os pontos fortes de cada pessoa em sua equipe e em seguida estar disposto a olhar além para tapar os buracos. É melhor acreditar que a sua equipe sozinha não tem todas as respostas – porque se você acreditar nisso, geralmente significa que você não está fazendo todas as perguntas certas.”

Nick Woolery, diretor global de marketing, Stance Socks

E você, possui alguma dessas características em você?

Até breve,
William Diniz
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