9 Sinais de que Você Não É um Bom Líder

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Se você perguntar a um de seus funcionários principais se você está indo bem como líder, provavelmente você não receberá uma resposta 100% honesta. O seu funcionário provavelmente não vai dizer as suas falhas, quando na verdade você tem o poder de acabar com o emprego dele.

Afinal, você é o chefe. As pesquisas mostram que mais de 70% da mão de obra é desligada de uma empresa. Grande parte da causa desses desligamento decorre da antipatia que o empregado tem com o seu gerente, e muitas vezes o gerente é descrito como “o gerente do inferno”.

Mas nenhum desses funcionários vão arriscar seus empregos para lhe dizer isso. E por causa da sua relutância, você precisa atenção ao seu comportamento e ser corajoso o suficiente para reconhecer os sinais de que você não está fazendo um bom trabalho de liderança do jeito que você gostaria. Aqui estão 9 sinais de que você pode… Bem, não ser um bom líder:

1. Atitude

A sua atitude é “Isto é como fazemos as coisas por aqui, você pode aceitar ou sair.” Grandes líderes estão em um estado constante de crescimento e adaptabilidade. Eles nunca se aproximariam de empregados com esta atitude.

2. Você está ocupado sendo bom.

Grandes líderes sabem o que realmente importa. Os líderes sabem sua finalidade – o seu por quê. Gestão de uma empresa não é um concurso de popularidade que os líderes precisam tentar ganhar. Se você gastar todo o seu tempo tentando ser gentil com as pessoas, você não está liderando.

3. Você está micro gerenciando.

Grandes líderes são colaborativos, não micro gestores. Os líderes não sentem que eles têm que fazer tudo sozinhos. Eles confiam em seus membros da equipe para fazer uma atividade e sabe que essas atividades vão ser feitas direito.

4. Você olha apenas os números.

Líderes nem sempre podem se concentrar somente no resultado. Lembre-se que o primeiro traço de caráter dos grandes líderes é que eles valorizam muito as pessoas que lideram.

5. Você secretamente, ou não tão secretamente, não gosta de pessoas.

Grandes líderes devem ser genuínos em suas relações de trabalho. Eles gostam de pessoas e adoram vê-los crescer. Você não pode ser um líder se você não gosta de pessoas.

6. Você rouba a luz.

Grandes líderes dão os holofotes para os outros. Maus líderes tomam os créditos para o que não é deles, e justificam seu comportamento com base em algumas “mentiras racionais”. Mas isso não é, apesar de tudo o que já foi dito, tudo sobre você.

7. Você não têm empatia e compaixão.

Os grandes líderes têm um nível altamente desenvolvido de inteligência emocional. Não tente liderar se você não pode entender este conceito.

8. Seus funcionários não confiam em você.

Grandes líderes são altamente integrais em suas atitudes. Eles não dizem uma coisa e fazem outra. Se este é você, você vai perder terreno rapidamente com todas as pessoas com quem trabalha.

9. Você mantém a sua vida pessoal em segredo.

Grandes líderes são ligados a seus funcionários e vice versa. Grandes líderes sabem e se preocupam com as pessoas com quem trabalha e mostram aos funcionários que estão autenticamente fazendo um papel além de simplesmente liderar, em outras palavras, acabam se preocupando como amigos.

Bem, se você leu isso e agora está dizendo: “Sim, mas você não entende…”, o que realmente você quer dizer é que você está comprometido com o seu trabalho e em obter resultados, mas não está desempenhando um papel de líder. Se for esse o caso, não posso te ajudar até que você decida que é muito doloroso permanecer o mesmo. Todos nós precisamos ser flexíveis em algumas situações, pois essas pequenas diferenças podem trazer resultados realmente significativos.

Então o que você vai fazer, mudar o comportamento ou continuar sendo o mesmo?

Até breve,
William Diniz
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